quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Carlota SP



Sexta-feira passada fui ao restaurante Carlota aqui de São Paulo, que é um restaurante de comida contemporânea. Comida contemporânea tem de tudo: peixe, massa, carne e saladas preparados de um jeito moderno.
O Carlota fica na Rua Sergipe em Higienópolis em uma casa branca de dois andares bem agradável. A música que toca no ambiente é muito boa e me chamou a atenção. Tem um bar e uma sala de espera no andar de cima. Sempre está lotado. Os garçons são muito simpáticos e educados. Eles servem de couvert um espetinho com uns pãezinhos quentinhos e um potinho com um molho bem gostoso. Além disso, vem uma latinha com biscoitinhos de polvilho. Eu reparei que restaurante bom, serve sempre o pãozinho do couvert, quente e macio. Esse restaurante passou no teste do pãozinho quente!!!
Como entrada, eu recomendo a salada com mix de folhas verdes, queijo de cabra crocante e uva docinha. Para prato principal eu tenho duas dicas carnívoras:
filet mignon com crosta crocante e o filet a milanesa com massa ao molho de limão (foto).
Meus pais gostam muito de peixe e sempre pedem o linguado com molho de limão ou as lulas grelhadas com risoto de camarão.
Na hora da sobremesa, eu não tenho dúvidas: pudim de fruta do conde. A sobremesa que a mamãe pede é o suflê de goiaba com calda de catupiry. Dizem que ,e mais famosa das sobremesas de lá.
Serviço: 9,5
Couvert: 10
Ambiente: 10
Pratos: 10
Resultado: 9,8

Eu recomendo!!!!

Um comentário:

  1. Oi, pequeno gourmet !!
    Eu concordo com tudo que vc escreveu, tb sou fã do filet com a crosta de bluecheese, mas na sobremesa eu fico com o bolinho de banana com sorvete de canela !!
    Um bjo !
    Tatiana.

    ResponderExcluir