quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Shintori



O Shintori é um restaurante de comida japonesa, com uma parte de comidas cruas e outra de grelhados (teppan) no estilo do Benihana de Tókio.
O ambiente é elegante e muito bonito. A noite tem música ao vivo no bar. São várias salas e no meio tem um jardim japonês com uma fonte. Há salas para comida crua, salas para receber grupos de pessoas e uma sala com várias chapas para preparar o teppan. As garçonetes usam kimono, os garçons são super bacanas e os cozinheiros muito legais.
Quando você escolhe o teppan os cozinheiros preparam a comida na sua frente e fazem truques, como o vulcão de cebola saindo o maior fogo!!!! O meu cozinheiro preferido é o Arilton.
O meu pedido favorito é o grelhado de Filé Mignon que vem acompanhado de cebola, abobrinha, brócolis, berinjela, couve flor e broto de feijão. Costume pedir sempre gohan, que é o arroz japonês. Como gosto de alho, sempre peço para o cozinheiro colocar bastante.
O restaurante sempre serve uma saladinha de entrada, que é muito gostosa com o molho feito no restaurante com shoyo.
Como aperitivo costumo pedir o sushi califórnia, guioza.
As vezes eu também como o arroz na chapa, que é feito com alho e shoyo.
Meus pais gostam de pedir o filé, mas pedem também o camarão com o yakimeshi, que é um arroz feito na chapa com legumes e pedacinhos de carne.
A comida é boa por que não tem gordura.
A minha nota é 10.
Não foi a toa que escolhi esse restaurante para comemorar um de meus aniversários.
Eu recomendo!!!

Um comentário:

  1. Querido gourmet Gabriel
    Estive no seu aniversário no Restaurante Shintori
    Apreciei muito a tua escolha
    Beijos da vó Sivia.

    ResponderExcluir