quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Critica de Anton Ego do Ratatouille para o restaurante Gusteau's

De certa forma o trabalho de um critico é fácil , nos ariscamos pouco e temos prazer em avaliar
com superioridade e os que submetem seu trabalho e reputação.
Ganhamos fama em criticas negativas que são divertidas de escrever e ler, mas a dura realidade que nós críticos devemos encarar ,é que no quadro geral a mais simples porcaria talvez seja mais significativa do que a nossa critica.
Mas as vezes em que um critico arisca de fato alguma coisa, mas quando descobri defende uma novidade.
O mundo costuma ser hostil aos novos talentos as novas criações, o novo precisa ser incentivado.
Ontem a noite experimentei algo novo,prato extraordinario de uma fonte inesperadamente singular.
Dizer que tanto o prato, quanto quem fez desafiam minha persepição sobre gastronomia é extremamente superficial.
Eles conseguiram abalar meu paladar.
No passado eu não fazia segredo ao meu desdem do chef Gusteau's 'Qualquer um pode cozinhar',mas eu percebo do agora eu compreendo realmente do que ele queria dizer.
Nem todos podem se tornar grandes artistas , mas um grande artista pode vir de qualquer lugar.
É difícil imaginar a origem mais humilde do que desse génio que agora cozinha no restaurante Gusteau's , que na opinião desse critico nada menos do que o melhor chefe da França.
Eu voltarei ao Gusteau's em breve com muita fome!.

Critica de Anton Ego
Pixar
Disney
Filme : Ratatouille

7 comentários:

  1. O TEXTO E TÃO MARAVILHOSO QUANTO O FILME... VALE A PENA VER E REVER!

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante e legal!!!

    -Linguitte

    ResponderExcluir
  3. Em poucas ppalavra..... As vezes o menos é mais. Lindíssimo 👏

    ResponderExcluir
  4. comentários:


    O TEXTO E TÃO MARAVILHOSO QUANTO O FILME... VALE A PENA VER E REVER!

    ResponderExcluir
  5. e serve como inspiração para cada chefe novos que estão entrando no mercado de trabalho

    ResponderExcluir
  6. Eu já ví esse filme pêlo menos um milhão de vezes e nunca canso

    ResponderExcluir